segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

FEIRA E A VAQUINHA

VOCE ACEITARIA MATAR A VAQUINHA?




15. CLÁUSULA 15 – DA FASE DE REALOCAÇÃO

15.1. O PODER CONCEDENTE deverá revogar todos os Termos de Permissão de Uso dos cadastrados na LISTA DE COMERCIANTES até a imissão da CONCESSIONÁRIA na posse da ÁREA NORTE DO PÁTIO DO PARI. (FEIRA DA MADRUGADA).

Esse é o retorno que estamos recebendo por termos criado o maior ponto turístico de compras da Cidade de São Paulo.

Lembram de uma musica, que reflete bem a nossa situação: construí igreja, mas não possa entrar, eu só, me torno a parte mais fraca, devo ficar lá fora da festa.

Ou seja, construímos um parque, mas na hora de brincar nos tiraram a credencial e ficamos chorando na porta vendo outros se divertirem com a nossa criação.

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, realizou a licitação do Circuito das Compras, observando apenas que o interesse maior dessa licitação é a Feira da Madrugada, que foi abandonada pela Prefeitura, para que virasse uma bagunça e a licitação pudesse ser aceita com mais passividade sem qualquer empecilho.

A Feira da Madrugada foi licitada, você trabalhador, como o maior interessado foi consultado?

Frase do ex-ministro Joaquim Barbosa: "Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando em viver à margem da dignidade humana.". Estamos contentes e aceitamos as migalhas que nos lançam.

Muitos dos trabalhadores da Feira da Madrugada não lutam, preferem aceitarem tudo como a coisa mais normal do mundo, sempre esperando que a feira consiga lhe dar o sustento que necessitam. Mas a feira mudou, a serra pelada acabou, mas o fascínio e a esperança por resultados continuam fortes e não querem mudança, só o trivial, não dá trabalho.





A VAQUINHA QUE TEVE QUE MORRER PARA SALVAR UM POVO ACOMODADO.

Existia um lugarejo onde vivia uma comunidade formada por pessoas, quase que exclusivamente da mesma família. Todos eram mal alimentados, mas coitados, não tinham alternativas, para sua alimentação dependiam de uma vaca que alimentava a todos.

A vaca coitada, já algum tempo, não aguentava mais, nem leite saia mais, mas para aquele povo era a unica saída, na falta de outra forma de alimentação, a vaca era a única alternativa que conseguiam ter. Mesmo vaca não aguentando mais e quase morrendo, todos insistiam em seu leite como única alternativa que conseguiam enxergar para suas sobrevivências.

Um dia apareceu na comunidade um sábio e vendo a situação de todos, mas principalmente a da vaca, no ato ordenou: MATEM ESSA VACA. ATIRE ELA NO PRECIPICIO.

Ninguém entendeu, como se ela é a única fonte de alimentação que temos, diziam todos, não podemos fazer o que o sábio quer ou morremos de fome e não é justo.

Mas como na região a palavra de sábio era respeitada, atiraram a vaca no precipício.

Alguns anos depois o sábio passou na mesma região e pode verificar o progresso da região e que todos os moradores estavam bem de vida, com carros, alimentos a vontade e pousadas de primeiro mundo, enfim, ninguém passava mais necessidade e nem se lembrava mais do leite da vaquinha.

CONCLUSÃO

Existe sempre uma saída, basta todos quererem e olhar o que tem em sua volta, e se desligarem do comodismo.

PARA PENSAR.

A PIOR DITADURA NÃO É A QUE APRISIONA O HOMEM PELA FORÇA, MAS SIM PELA FRAQUEZA, FAZENDO-O REFÉM DAS PRÓPRIAS NECESSIDADES”.

A fraqueza é a pior das situações que pode estar um povo, é através dela que acontecem as manipulações, que não deixa o povo pensar e aceitam tudo que lhe são propostos (as esmolas).





GRUPO Trabalho e Luta


CR – COMISSÃO DA REFORMA 

22/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário