terça-feira, 10 de novembro de 2015

AS LEIS? O QUE FAÇO COM ELAS?

DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO

Todo povo coloca no seu governo, escolhido por ele, toda sua esperança de vida. Espera que sejam resolvidos os mais elementares problemas da sociedade, sempre com o intuito de melhorar a vida dos governados.

Quando o governo viola os direitos da sociedade, a insurreição é, para o povo e cada parcela do povo, o mais sagrado dos direitos e o mais indispensável dos deveres.

A resistência e a reação são medidas de justiça que se impõe quando as leis são injustas, contraditória, atende apenas os interesses que colidem com os interesses do povo.

ESTAMOS SENDO GOVERNADO PELA DESORDEM. O ESTADO BRASILEIRO QUE SE DIZ DEMOCRÁTICO TORNOU-SE UM ESTADO INTEIRO REGULADO POR NORMAS IMPOSTAS, QUE NÃO ATENDEM O DESEJO DO POVO. (ditadura)

Não percebe-se nada de integração entre a NORMA e a ÉTICA. O fato de termos tudo positivado, nos impõe certas situações que nos deixam assustados, principalmente, quando temos a certeza de que as leis e normas são criadas para atender outros interesses, que não é o do povo. Devemos nos preocupar com aqueles que criam as leis, que nos impõe uma conduta, e uma forma de aceitar e viver a vida.

O Pais, a Cidade de São Paulo, principalmente na Feira da Madrugada, estão governando a desordem pela norma. Mas a norma é justa? Corresponde com o desejo do povo? Não. Pelo menos na Feira da Madrugada, a norma não funciona, não atende as necessidades do povo, as normas foram criadas para atender outros interesses, prejudicam os direitos da maioria do povo.

Na Feira da Madrugada agridem o direito por agredir, exterminam os direitos, por acreditarem na impunidade e na passividade do povo, é a guerra pelo poder, pelo dinheiro ou por apenas agredir. Criam as normas para quê? Para normatizar a desordem? Há uma vontade crescente de esculachar as pessoas que necessitam da Feira da Madrugada, há um prazer horrendo em desrespeitar a própria norma, ou de invalidá-la com a criação de outra norma, ou seja, criam a desordem para depois administrá-la de acordo com os seus interesses. 

É A FEIRA DA MADRUGADA, É A CIDADE DE SÃO PAULO, É O BRASIL.

NORMAS SÃO ACORDOS REALIZADOS PARA QUE UMA SITUAÇÃO SEJA IGUAL PARA TODOS. NÃO PODEMOS BRINCAR COM A VIDA DE UM CIDADÃO TRABALHADOR, QUE APENAS QUER TRABALHAR. NORMA DEVE SER BEM DEFINIDA, CLARA E PARA TODOS E NÃO PARA ALGUNS E POR APENAS UM MOMENTO. 

Ninguém deve ter sua moral esculachada por uma atitude, que sabemos não é seria. É A GUERRA SOCIAL, QUE NO CENTRO TEM O POVO, DE UM LADO ESTÃO OS INTERESSES REAIS DO POVO E DO OUTRO ESTÃO OS INTERESSES QUE NÃO PODEM APARECER, MAS É O QUE PREVALECE. 

E tem razão de existir, o povo, os mais interessados, não reagem, ficam esperando sei lá o que, um milagre? NÃO HÁ UM MOVIMENTO DE ORGANIZAÇÃO PARA RESPONDER AOS DESMANDOS, TODOS RECLAMAM, MAS NÃO EXPÕE UMA FORMA DE SOLUÇÃO REAL, ou seja, colocar os interesses da feira na frente e saírem para luta, organizados e centrados em uma proposta escolhida pela maioria dos comerciantes da Feira da Madrugada.

“SOMOS EXCESSIVAMENTE DISCIPLINADOS, MESMO COM A DESORDEM, OS ESCULACHO, SOMOS DÓCEIS, O QUE DÁ AO GOVERNO E OS MANDANTES, UMA FORMA PERVERSA DE NOS TRATAR.”    

O DIREITO É CRIADO PELOS INTERESSES, O QUE É NORMAL PARA TODO CIDADÃO, NÃO É NA FEIRA DA MADRUGADA, CRIAM PROCEDIMENTOS DIFERENTES E OS MESMOS SÃO IMPOSTOS SEM QUE SEJA EXIGIDA QUALQUER COMPROVAÇÃO DESSE PROCEDIMENTO IMPOSTO, DE FORMA ILEGAL E DITATORIAL.

SIM.

VAMOS A LUTA COM TRABALHO E ORGANIZAÇÃO

-com foco no que desejamos-
Acreditamos em uma organização dos comerciantes da Feira da Madrugada, necessária a todo grupo social, para sermos mais fortes na luta pelos nossos direitos, fortes para exigir respeito, respeito que não tivemos até hoje.

OS POLÍTICOS, OS EMPRESÁRIOS, OS LADRÔES, OS CORRUPTOS SE ORGANIZAM NUMA VELOCIDADE ESPETACULAR. ENQUANTO O POVO DEMORA MUITO PARA SABER O QUE QUEREM E ASSIM SE ORGANIZA SEMPRE QUANDO NÃO DÁ PARA FAZER MUITA COISA.




GRUPO Luta e Trabalho

3 comentários:

  1. Este oe último comentário q posto aqui . a feira da madrugada já era está na UTI .no seu último fôlego .sabe porque por culpa dos próprios donos de box que ali estão ,passivos só reclamando tomando café ou dando uma cochilada,sem clientes sem esperança ou alguma perspectiva de melhora ,vivem sempre falando amanhã será melhor mas esse amanhã nunca vem ,as vezes vendem alguns trocados mas na maioria das vezes saem colados como dizem na sua gíria. Mas fora da feira e diferente lá se vê dinheiro lá você as pessoas que usam o estacionamento da feirinha comprando .mas como assim ? E o pessoal vem pra são Paulo usa o estacionamento da feira e compra lá fora .enquanto isso os comerciantes da feira tomam café cochilam e ficam na sua eterna espera por um cliente que está ali mas nunca aparece .aliás aparece sim com suas bolsas já cheias de mercadoria que foi comprada do lado de fora da feira equee agora vai enchendo os bagageiros dos anibos ... Eo que resta para quem ta dentro da feirinha ? Nada apenas frustração.

    ResponderExcluir
  2. As bancas pelo q fiquei sabendo pagaram luvas fiquem esperto vem bomba aí com essa nova ADM

    ResponderExcluir
  3. As bancas pelo q fiquei sabendo pagaram luvas fiquem esperto vem bomba aí com essa nova ADM

    ResponderExcluir