terça-feira, 23 de junho de 2015

FAmoSa Sim, LArgAda NãO.


A FEIRA DA MADRUGADA

Famosa, grande, influente no comércio de São Paulo, grande criadora de empregos, é responsável pela criação de um número enorme de empregos na cidade de São Paulo. Enfim, a feira é a grande ferramenta, que qualquer governo gostaria de ter, pois além de criar empregos, é uma fomentadora de pequenos negócios, que acabam virando grandes negócios, é um projeto sócio econômico, já que além da criação de um comércio aquecido, ainda valoriza todo o empreendimento imobiliário da região.

Mas quem são os responsáveis por toda essa mudança de realidade na região do Brás:

O governo?? – NÂO.

Os comerciantes da região?? – NÂO

.....quem são os responsáveis?

Os responsáveis por toda essa mudança na região e no mapa comercial de São Paulo, foram as pessoas mais perseguida da Cidade, OS AMBULANTES, que chegaram à região, expulsos da 25 de março e da Rua Oriente, aceitaram a proposta de montar um comércio no estacionamento de ônibus, recém criado no terreno da Rede Ferroviária, antes largado, abandonado, que apenas ajudava a degradação da região, foi montada e criada a Feira da Madrugada, para felicidade da região, e de todos que aceitaram o desafio.

A região, com a Feira da Madrugada, cresceu e tornou-se um pólo comercial dos mais importantes do Brasil, serve de modelo para outras regiões, sinônimo de mercadorias boas e com preços ao alcance de todos, tornando um fornecedor de respeito, de produtos e mercadorias, para todo o Brasil que vem comprar na região, para abastecer seus comércios em suas regiões.

FEIRA DA MADRUGADA – projeto sócio econômico dos mais importantes já criados no Brasil, nunca havia surgido nada, com o sucesso e importância que possui a Feira da Madrugada, para a população e para as pessoas que lá trabalham com suas famílias, formando núcleos de produção que são os criadores de empregos para a cidade de São Paulo, fato que ajuda o governo na sua política de emprego e na mudança da idéia do social e da distribuição de riquezas.

Pode um projeto como esse ser distorcido, ser usado de forma errada e levar ao desespero vários micros empreendedores que doaram parte de sua vida para o projeto dar certo, ele e seus grupos de trabalho, tornaram-se empreendedores, saíram da condição de ambulantes, que corriam da policia, e hoje dão empregos para milhares de pessoas, ajudando a população que vive ao seu redor, a melhorarem a sua condição social, mas hoje são ignorados, os governantes querem levar vantagens, e não leva em consideração o povo que, fizeram do local a ferramenta de sua sobrevivência e de toda a família, não lhe dá a importância que merecem, sem conhecimento de causa tratam os trabalhadores como bandidos, ignoram a sua importância, a sua situação hoje, e querem tirá-los da feira como se fosse uma doença ruim.

Pois é, é isso que está acontecendo na Feira da Madrugada, o Governo Municipal ignora o povo trabalhador que lá existe. O local é de responsabilidade da Prefeitura, que deveria ajudar o projeto a crescer, mas prefere se omitir, não fazer o seu papel de controladora do espaço, quer deixar tudo nas mãos de grandes empresários que estão loucos pelo espaço, mas e a sua população responsável pela a valorização do local e da região? Serão expulsos e serão tratados como inúteis? Foram amarrados e largados dentro da feira sem os frutos de seu trabalho, que será entregue a outros, tudo dentro de um padrão de acertos, difícil de acreditar, afinal o governo é dos trabalhadores.

Não EXISTE palavras para descrever a destruição de varias famílias que dependiam dos seus boxes para trabalhar e hoje NA MAIOR CARA DE PAU, a Prefeitura lançou um decreto, onde rouba do comerciante, aquilo que conquistou com a força de seu trabalho diário, das 2:00 horas da manhã até por volta das 14:00 horas, isso só na feira. Qual é a explicação para essa apropriação ilegal de um direito criado e conquistado com trabalho, é proibido trabalhar?

OS COMERCINATES DA FEIRA DA MADRUGADA ESTÃO DISPOSTOS, COMO SEMPRE ESTIVERAM, PREPARADOS PARA LUTAR CONTRA QUALQUER ILEGALIDADE DENTRO DA FEIRA, QUE A PREFEITURA, POR CONVENIÊNCIA OU OUTRO MOTIVO QUALQUER, SEJA OMISSA OU SE FAÇA DE MORTA PARA BEM PASSAR, ESTAMOS DE OLHO NOS FATOS E ACONTECIMENTOS.

Temos vários colaboradores na Feira da Madrugada e fora dela, que postam suas opiniões e ajudam a criar uma identidade para a feira. A luta pelo espaço não é apenas dos trabalhadores da feira e do entorno que dependem da existência da feira, que fez da região um grande POLO DE TURISMO DE COMPRA da Cidade de São Paulo.


Iremos escolher um representante nosso, para que assim sejamos forte politicamente, porque no trabalho, eles não ganham de nós não.

ELEIÇÃO JÁ.


AMEC-M
GRUPO Luta e Trabalho
CR – Comissão da Reforma


Todos juntos por uma Feira da Madrugada melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário