terça-feira, 7 de abril de 2015

O GRUPO QUE PRECISAMOS.

A NATUREZA DITA AS NORMAS

A natureza dita às normas e quem as entende e segue suas determinações são os vencedores. O ser humano, por fazer parte da natureza, é dirigido por essas normas, e sempre temos os vencedores e os vencidos.

Os vencedores sempre estão cansados por conta de seu trabalho ininterrupto e nunca deixam que outros determinem o que eles podem fazer ou aquilo que podem ter. Quem determina os objetivos são eles os vencedores, por isso sempre conseguem chegar aonde querem.

Já os vencidos, sempre querem tudo, mas não movem uma palha para chegar ao lugar desejado, não determinam os seus objetivos, aceitam aquilo que é determinado para eles, mesmo que não seja o desejado, sabem reclamar e mostrar o errado, mas nunca sabem dizer o que é certo, por isso reclamam o tempo todo, querem que alguém faça alguma coisa, que parem de falar e façam os fatos acontecerem, são os eternos sofredores, são os primeiros alvos a ser acertados, é mais fácil, não há reação, não sabem trabalhar em grupo para suprir suas fragilidades e não procuram estar em um grupo para se protegerem, querem que o grupo os ache e os protejam. São aqueles que pagam para ter seus desejos realizados, pois sua inércia diante dos fatos é gritante.

Mas nada acontece por acaso, tudo tem o seu motivo de ser, parar e aprender a analisar tudo o que vê e tudo que ouve, é super importante, para não sair aceitando fatos que nem sabe se concorda, é preciso começar a opinar sobre os fatos e os acontecimentos e tornar um agente motivador de mudanças. É preciso parar e pensar, saber o que realmente é melhor para o grupo social em que vive, por que somente assim você muda a sua vida, que também mudará quando o seu grupo social mudar. Quer um exemplo? A Feira da Madrugada.
Quando os antigos ambulantes chegaram ao local, nada, nada existia na região e hoje existe tudo no local. Existe até algum grupo de pessoas que usufrui do local e não sabem como a região chegou ao estado de hoje, ganharam sem nenhum esforço uma enorme estrutura de negócios, não sabem como foi criada, por isso não sabem como melhorá-la, não sabem o que é querer algo e depender de um grupo para realizá-lo, por isso, não conseguem se unir em grupo para defender um direito que possuem, que está claro, mas insistem, e não enxergam que as soluções das adversidades existentes no local dependem apenas deles para se ter uma solução vitoriosa.

Essa falta de visão, falta de exercer o seu direito a cidadania, falta de saber que cada elemento de um grupo social ou econômico tem a sua importância e que a sua inércia pode significar a falência de todo o grupo. Infelizmente é o que faz os comerciantes da Feira da Madrugada, querem um representante, mas não sabem o que querem dele, não tem idéia do que significa ter um representante, para que seja o interlocutor das aspirações do grupo de comerciantes da feira, não pensam, não procuram achar o significado e a importância dessa representação, aceitam as colocações que dizem e espalham como verdades, é mais fácil, não precisa pensar e nem dispor de esforços extras.

Não precisamos e nem queremos ser manipulados e nem queremos manipular ninguém, o que desejamos é fazer parte de um grupo forte, que esteja unido nas horas de festas e nas horas de lutas, sem uma organização nada disso será possível, sem organização tudo o que for feito se perderá com o tempo, o trabalho organizado em grupo, é sermos um grupo, e para sermos um grupo atuante, com objetivos determinados e decididos por todos os comerciantes em assembléias com pauta determinada, discutida e votada é que precisamos urgentemente, e para isso acontecer temos que sair da sombra e nos expor ao sol e chuva, sem medo de ser um comerciante que pertence a um grupo vitorioso e orgulhoso de suas atitudes gloriosas, que colocaram rumo na sua vida e na vida de todo o grupo de trabalhadores da Feira da Madrugada.  

VAMOS ORGANIZAR A ELEIÇÃO DOS NOSSOS REPRESENTANTES, PARA SERMOS VITORIOSOS NAS NOSSAS ATITUDES DENTRO DA FEIRA DA MADRUGADA – SERMOS O GRUPO DE COMERCIANTES GERADORES DE MUDANÇAS NO MEIO EM QUE VIVEMOS, SERMOS OS CRIADORES DE UMA HERANÇA DE VITORIA A TODOS NÓS E AQUELES QUE CHEGAREM DEPOIS DE NÓS.

VAMOS RUMO A ORGANIZAÇÃO. SOMOS DETENTORES DE UM VALOR QUE NEM NÓS CONHECEMOS. VAMOS USÁ-LO, JÁ.



GRUPO Luta e Trabalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário